Ele é lindo, jovem e bem sucedido. Aos 22 anos, Nelsinho Piquet reúne todas as qualidades que fazem dele o genro que toda mãe deseja ter. É o amorzinho que toda a menina pode querer.
Filho do tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet com a modelo holandesa Silvia Tamsma, esse alemão (sim, ele nasceu na cidade Heidelberg), traça os mesmos caminhos do pai - e arrasa os corações como ele fazia nos anos 80.
Bem mais sossegado que o pai - atualmente está solteiro -, Nelsinho avisa que a mulher ideal tem que ser "carinhosa, fiel e companheira". Mas não dá muitas dicas, não. Discreto, ele evita falar sobre amores e relacionamentos - e volta rapidamente ao seu assunto favorito: o automobilismo.
Pensa grande e não esconde a vontade de chegar à Formula 1. "É o sonho de qualquer piloto. Quero muito chegar lá e ser bem sucedido, trazer títulos para o Brasil como o meu pai fez. Mas para isso preciso entrar em condições de competir, de mostrar do que sou capaz. Então não adianta ter pressa, é necessário esperar o momento certo", diz ele.