Bernardo Melo Barreto vive um treinador de luta no cinema


Bernardo Melo Barreto que viveu o Cauã em "Malhação", filma em São Paulo o longa "Richa", do diretor Marcelo Galvão. O filme que também traz no elenco Christiano Cochranebuscar, Leonardo Miggiorinbuscar, Juliana Didonebuscar, entre outros, é baseado num fato real: a lutas de vale-tudo que acontecem clandestinamente no país.

"A história se passa num sítio em São Paulo onde, dentro de uma piscina sem água, são colocados jovens lutadores em quem se aposta dinheiro", conta Bernardo.

Na história, o ator carioca interpreta Binho, treinador do irmão que é um lutador de vale-tudo interpretado pelo ator e atleta Arthur Marciano. Durante a filmagem, as brigas acontecem de verdade e as cenas são tão reais que é difícil até para os figurantes se fazerem passar por torcedores.

"Eles ficam nervosos com as lutas. Outro dia o diretor precisou parar a gravação para pedir que eles levassem a sério e torcessem de verdade. De tão real, os figurantes mal conseguiam olhar para a cena. E os lutadores se machucam de verdade", diz ele.

 

 PREPARAÇÃO INTENSA

 

Divulgação
Divulgação
Bernardo ganhou massa muscular e perdeu peso

A preparação para o personagem começou há alguns meses. Bernardo precisou treinar o Muay Thai- boxe tailandês- com o Mestre Arthur Marino, no Rio de Janeiro, fazer musculação para ganhar massa muscular e depois, uma dieta para perder gordura.

"Estou bem mais forte e perdi um quilo de gordura corporal".

Além do filme, Bernardo Melo Barreto tem outro projeto: o de encenar o espetáculo que escreveu, "Posto 9", baseado na juventude da zona sul carioca. No final do ano que vem ele também estará no elenco do longa "Paraíso Sintético", que fala sobre as drogas sintéticas.

"Estou cheio de planos!", vibra ele.