utilitário esportivo líder de vendas da Ford, depois de anos sem grandes mudanças, ganha novo interior e novo design. Marcado para começar a ser vendido no Brasil no final de outubro, terá preços entre R$49.680,00 e R$66.550,00.
Como meio de chamar atenção para a evolução do automóvel, uma empresa especializada criou, a pedido da Ford, uma essência especial que é aplicada no veículo. "Não é um perfume de gente, nem de carro. É um aroma que tem a ver com o espírito EcoSport, evocando o prazer de viajar e do contato com a natureza. É uma ação inédita de marketing sensorial", explica Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.
O novo Ecosport foi desenvolvido pelo Centro de Engenharia da Ford e as mudanças foram feitas de acordo com resultados das pesquisas realizadas com os consumidores de diversos países latino-americanos.
"O carro ganhou uma aparência mais robusta e a sensação é que ele cresceu, sem que as dimensões tenham sofrido alterações. Os faróis, formados por "canhões", têm um estilo ao mesmo tempo sofisticado e bastante refinado", diz João Marcos Ramos, gerente de Design da Ford.
O utilitário ganhou para a dianteira novos faróis, capô, pára-lamas, pára-choque e grade do radiador na arquitetura e em sua funcionalidade. Assim também ocorreu com as novas lanternas e pára-choque traseiro. E as rodas de liga leve, aço ou calotas, diferente para cada versão, dão o toque do novo design das laterais.
Já o interior recebeu uma mudança maior no painel, bancos e detalhes de acabamento, que ganharam novos formatos, materiais e tamanhos. Sem falar nos equipamentos, computador de bordo e controle do rádio na coluna de direção são apenas dois dos opcionais que o Ecosport 2008 traz nas versões 2.0L XTL e 4WD.