Padres italianos lindos em calendários

 


Nem bombeiros, nem policiais. No país onde a igreja é a grande estrela, um souvenir especial desperta a curiosidade de quem circula pelas ruas.

Um calendário 2009, com fotos de 12 padres e seminaristas gatérrimos, fotografados por Piero Pazzi. As fotos são bem sóbrias, com fundo de monumentos do Vaticano. Os cliques não apelam para a sensualidade, mas não escondem a beleza dos jovens homens de Deus.

O fotógrafo Piero Pazzi  vive em Veneza e é expert em produzir calendários com gondoleiros e demais figuras típicas da cidade. Porém, desde que lançou seu calendário romano, Pazzi percebeu que a beleza dos padres vende muito mais que os rostos dos anciões que caracterizam a cidade.

Anualmente, o produto vende em média 90 mil exemplares, a sete euros cada.

Para a edição de 2010, o fotógrafo publicou um convite a todos os religiosos interessados em participar. Pazzi esclarece que não se trata de um concurso de beleza para sacerdotes e, sim, de uma seleção de candidatos dispostos a posar e doar sua imagem para fins filantrópicos. Mais curioso que isso, é saber que, nos anos anteriores, em algumas fotos usadas, os fotografados só ficaram sabendo que estariam no calendário depois que Pazzi os fotografou em cenas corriqueiras e, empolgado com o resultado, os consultou em busca de autorização para usar as fotos no calendário.

O calendário romano já está em sua sexta edição e traz algumas páginas com informações gerais sobre o Estado do Vaticano. Os dados compilados no calendário são muitas vezes desconhecidos para turistas e peregrinos que visitam Roma.

Quem quiser comprar, poderá fazê-lo por e-mail, telefone ou nas lojas e bancas de souvenirs de Roma. Toda a renda é revertida para fins humanitários. O e-mail do fotógrafo é  p.pazzi@libero.it .

É claro que não resisti à tentação. Investi sete euros e comprei um exemplar para decorar minha sala, aqui na redação.

 

Fonte: http://ofuxico.terra.com.br/blogdaesther/index.htm