Mulheres fazem mais compras on-line por impulso do que homens

A empresa Harris Interactive divulgou uma pesquisa que comprova que as mulheres possuem mais chances de realizar compras on-line por impulso do que os homens.

O estudo, feito com 2.818 pessoas dos Estados Unidos, com idade acima de 18 anos, mostra que 55% das mulheres, entre 45 e 54 anos, têm uma tendência maior para comprar produtos que estejam em promoção por tempo limitado, com desconto ou com frete grátis.

Diferenças
Já entre os homens da mesma faixa etária, somente 38% possuem mais probabilidade de efetuar compras pelos mesmos critérios.

Porém, enquanto 51% dessas mulheres afirmaram que só fazem compras por impulso se tiverem certeza da possibilidade de troca ou devolução grátis, apenas 36% dos homens disseram o mesmo.

Compra de presentes
As mulheres também se mostraram mais favoráveis à compra de presentes pela internet, que considerem perfeitos para outras pessoas: 59% delas afirmaram que praticariam esse ato, contra 54% dos homens.

Mas homens e mulheres parecem concordar quanto ao fato de só fazerem compras em sites conhecidos, já que 34% das pessoas, de ambos os sexos, procuram portais confiáveis para fazer as compras.